A psicologia surgiu em minha vida ainda quando pequena, quando necessitei realizar acompanhamento psicológico. Experienciar um processo terapêutico e ter a oportunidade de me conhecer e melhorar diante de conversas que me deram subsídios suficientes para criar minhas próprias ferramentas para lidar com as minhas questões, foi algo que me fascinou.
Porém, confesso que cresci pensando em outras áreas e a psicologia se tornou uma certeza talvez secundária. Algumas características como acolhimento, escuta, fala clara e simbólica me aproximavam da profissão de forma a tornar ela minha primeira opção de carreira.
A psicologia foi me conquistando em cada uma das suas áreas. Iniciei na área social, me aventurei na possibilidade da área da educação, mas foi diante de um trabalho paralelo, a psicologia como palhaça de hospital, que fui construindo minha carreira.
Ao me formar na faculdade e realizar diversos trabalhos voluntários como atendimento psicológico infantil em obras sociais, com gestantes e adolescentes, fui compreendendo o grande potencial da clínica, com isso iniciei minha primeira especialização em clínica analítica, com o intuito de aprimorar meu olhar clínico com o apoio da teoria junguiana.
Em paralelo, sempre desenvolvi um trabalho como palhaça em hospital, que me trouxe uma experiência no ambiente hospitalar e consequentemente um olhar mais apurado para as dores emocionais que ficam camufladas diante das doenças físicas. Com isso, resolvi ampliar meus estudos e trazer a arte como ferramenta para a comunicação dentro do setting terapêutico, foi quando realizei minha segunda especialização em Arteterapia.
Com o decorrer do tempo iniciei alguns atendimentos em uma plataforma online, na qual tive a oportunidade de atuar na área da gestão e após um período de 2 anos, compreendi que a clínica de fato era a área que eu mais me sentia a vontade e feliz.
Atualmente realizo atendimentos psicológicos tanto presenciais quanto online.